Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

quinta-feira, maio 20, 2010

Vai um pelo menos???


Aqui é casa de glutão. Comemos muito e sempre. Já cheguei à conclusão de que gastamos muito mais com comida do que seria razoável para uma família de 3 pessoas (Lara ainda come por tabela, no meu peito).


Isso é problema? Não né, enquanto houver limite de cartão hehehe, brincadeiras à parte o "problema" aqui na verdade é uma discordância quanto a certos cardápios. Concordamos sempre em relação a comer quilos de salada, sucos e aos nossos pratos prediletos (churrasco, e "Marry Poppins" *) A discórdia vem quando maridex resolve comer coisas que eu não classifico como comida.


Calma que ele não come perna de cadeira não, mas de vez em quando chega aqui com chambaril, charque, uns frutos do mar de aparência musgo-esponjosa, rins, língua e outras cositas mais. Meu conceito de comida: comida mesmo, é gostosa por si só, a coisa em si tem sabor e textura boa. Se vc quiser bota pra grelhar só com sal e fica mara - picanha por exemplo - ou um frango. E comida de verdade você comsegue comer até sem acompanhamentos, até sem nada pra beber.

Agora... pergunte pra qualquer apreciador destas comidas exóticas, ou menos badaladas, como queira chamar, como é que se prepara a "coisa" pra poder comer:


"Ahhh, deixa de molho de um dia pro outro pra tirar o sal e o cheiro, faz na pressão pra amolececer a fibra, coloca 4.520 especiarias pra dar gosto e serve com batata sauté, fricassé disso e daquilo e um bom vinho" (deve ser pra a pessoa esquecer que está comendo visceras e não carne). Tenha santa paciência - eu não tenho - quer dizer que um troço que precisa quase de reza brava pra ficar palatável é comida?


Marido diz que é, que eu sou é fresca (vai ver eu sou né... mas agora já foi colega) e eu respondo: " tudo bem, tudo bem, hoje ao invés de comida eu aceito ficar no pelo menos"


Pelo menos não vou passar fome kkkkkk e corro dali, que ele fica braaaavo quando eu falo isso.

Pronto-falei!


* Pra saber o que d`jabo é marry poppins, só me ligando. receita da família dele - com um nome húngaro que eu não entendia - e que eu apelidei com o nome do lindo filme.

5 comentários:

  1. Pois é! casa da irmã eh sinal de boa pedida! ainda bem que ainda não fui "contemplado" com uma destas surpresas sobre a mesa!

    Acompanho o comentário dela: "comida que é comida tem que ser boa sem tantos artifícios" Senão pode colocar todos os acompanhamentos para reforgar, sem as víceras, e servir com farofa que para mim tá ótimo!

    abs,
    leo

    ResponderExcluir
  2. Bom confesso que além de canibal tenho um estômago de avestruz rsrsrs, então amo experimentar comidas exóticas, e olha que nada me causa revertério, piriri ou até mesmo "gases", exijo um jantar exótico qdo for a Natal rsrs

    bjus miga.....
    Déia

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de ficar "palatável" é muito relativo; nossa querida redatora que nos escreve também não é muto apreciadora de hortaliças e, no entanto, elas não enquadram-se nos conceitos de "comida exótica". Invesir tempo no preparo de um prato para torna-lo melhor não implica nele ser previamente ruim. Se toda comida simples e sem rebuscamento fosse o que há de melhor, todos nós comeriamos carne crua kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que eu não gosto de hortaliças? Só n ão gosto de rúcula. Mas amo alface crespa, couve, acelga espinafre...

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de salada. Mas porque minha mãe sempre achava que salada era alface com tomate, aí enjoeei. Mas se for com um montão de ingredientes, como com prazer. De resto como de tudo.

    Acho que nesse ponto vc é parecida com meu marido. Ele é mais tradicionalzão, gosta das coisas mais básicas. E eu como de tudo. Ou pelo menos experimento, né? :)

    Beijão!

    ResponderExcluir