Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

domingo, outubro 18, 2009

Frankeinstein tem ciúme da centopéia?


Coisa de maluco né? Frank é o mais novo bonequinho do Edu - ele sempre gostou de brinquedinhos pequenos, que cabem na mão e são colecionáveis - e a centopéia roxa e rosa é o mais novo bichinho da Lara (valeu tia Adri, nós amamos).


Coisa de maluco também é a resposta que Eduardo dá quando insinuam que ele estaria tendo ciúmes da irmã que vai chegar. Diz: "eu vou lá ter ciúme de um bebê? Eu vou fazer 11 anos..". Ou seja, ele já sabe que este lance de ciúme não leva a nada e é bobeira. Mas... será que lá no fundinho ele não sente?

Eu acho que alguma coisa deve sentir né... pô você era o maior exclusivão dos pais e dos avós aí eis que surge o 5º elemento (eu+gu+edu+gobi são os 4 primeiros). Deve dar alguma nóia no coração da pessoa concordam? Ele é inteligente o bastante pra compreender que pode gostar e sentir ciúme ao mesmo tempo.

Tanto gosta que já chama ela de Laroca, acha fofo algumas coisas e diz que vai protegê-la. Por outro lado... Quer todos os bichos de pelúcia que ficarão no quarto dela, diz que minha barriga não aumentou nada, que tô do mesmo jeito de antes (â-hâmmm), fala que o amor da gente foi bom enquanto durou (dramáááático) e chama a irmã de "essa Lara" quando vê que eu estou cansada ou com dores por causa da barriga.


Acho muito interessante observar estas coisas, pois quando se fala em ciúme de irmãos sempre se referem a crianças pequenas - com aquela coisa do retrocesso, de querer usar fralda de novo e mamar. Mas quando eles crescem, continuam sendo seres humanos, crianças e não dá pra achar, como já me disseram, que não preciso me preocupar com ele. Ele é meu número 1. O título é dele e ninguém tasca. E será pra sempre meu bebê.

Depois que nascer as reações serão outras. Melhores ou piores eu não sei. É mais uma daquelas coisas que só vivendo pra saber. E esta não é a grande magia da vida?

9 comentários:

  1. Bem, este ciúme eu nunca senti porque só tenho um irmão dois anos mais velho que eu. Mas minha vó conta que quando eu nasci e ela e meu irmão (então com quase 3 anos) passavam por uma lata de lixo, ele sugeriu que ela me jogasse ali, uma vez que eu já tinha nascido e já tinham visto como eu era e tal...O fato é sempre motivo de risada na minha família até hoje...E o engraçado é que quando éramos adolescentes, meu irmão morria de ciúme dos amigos dele comigo e eu achava isso muito chato ! Então, como vc mesma bem disse, Layana, ciúme sempre exite e o importante é sabermos que é possível amar e sentir ciúme ao mesmo tempo. Fingir que não existe ou tentar ocultá-lo, isso sim é que não pode.

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma pontinha de ciúme (ou seja lá o que for) todos devem ter. Mas o importante é não alimentar. Evitar comparações ou ficar colocando minhocas na cabeça dele, como aquelas perguntas sobre como vai ser qnd ela nascer... Afinal, não é ele quem tem que saber como vai ser qnd ela nascer, nós (adultos) é que devemos conduzir a coisa da melhor forma.

    Eu creio estar fazendo a minha parte: não fico com "brincadeiras" (de muito mal gosto, por sinal) de comparar um com o outro ou colocando ele 'contra o muro' com perguntas idiotas!

    Qnd Lara nascer, basta levar a coisa numa boa, sem deixar de dar a atenção que ele sempre teve! Assim a harmonia fraterna tem tudo para florescer!

    abs,
    leo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os comentários de Léo.. hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahaha. Que criança mais esperta.

    Acho que se incluí-la nos cuidados da pequena, ele se sentirá mais parte de tudo e com menos ciúmes, né?

    E se Deus quiser serão ótimos amigos.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  5. Oi lay,

    Acho o ciume vai existir com certeza. Pois até nós que somos adultos sentimos ciumes , imagina um criança de 11 anos. Mas vai ser um ciume Sadio , uma coisa natural, com certeza vc vai tirar de letra.
    No inicio vai ser tudo novidade, depois todos se acostumam com a nova realidade!!! afinal ele sempre será o principe da casa e ela a mais nova princesa!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Bom dia..vc tem um reizinho muito esperto, talve até que esteja rolando um ciuminho agora, mas assim que Lara nascer ele vai ver como vai ser gostoso ter uma irmãzinha.. É só ter paciencia com ele que tudo da certo.
    "Nosso amor foi bom enquanto durou"
    Essa foi ótima, uma perola!
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Ah, acho que nós quando somos crianças temos um mundinho especial e maluquinho. Entendemos que agora só o bebê terá atenção e carinho, porque sempre fomos o centro das atenções até então. Mas faço minhas as palavras do Léo, é só saber como conduzir as coisas, da forma mais carinhosa possível, que tudo dá certo. Na minha casa foi assim.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Oiii..por onde vc anda? Saudade dos seus posts! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ciúme existe, sim. Pode ter certeza. E é preciso ter jogo de cintura para não magoar o mais velho. O melhor é valorizar o fato de o irmão mais velho ter vindo primeiro e estar apto a ajudar e cuidar do menor. Deixá-lo ajudar se ele quiser. E orientar as visitas a falar com ele PRIMEIRO, antes de babar em cima do bebê que chegou depois. O ideal seria todo mundo levar uma "lembrancinha" para o mais velho, quando vai visitar o mais novo. Parece materialista e consumista? Mas é. É uma geração que dá valor a isso e certamente ver um bebê que só faz cocô e chora ganhar muitos presentes poderá deixá-lo chateado. Afinal, é ele quem já sabe falar, fazer contas e ajudar nas tarefas de casa, né? Como é que ele não merece presentes também? Beijo, boa sorte!

    ResponderExcluir