Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

domingo, outubro 04, 2009

Eu, meu gato e a Lara




Opa! este título está parecendo legenda de foto... e um dia será. Aqui em casa o gato (não é qualquer "gato" é o Gobi, o gato felpudo da família) mora no nosso coração. Ele está bem aqui aos meus pés enquanto escrevo e me segue e acompanha enquanto eu estou em casa. Caso de amor mesmo, e é recíproco.



Quando fiquei grávida muitos me perguntaram "o que eu ia fazer com o gato". Ora ora... o de sempre né: cuidar, dar comida, dar carinho. Só restringi as idas dele ao meu quarto - agora ele só vai lá comigo. De resto, nada demais. Ele é vacinado, vermifugado, fofo demais e super cheiroso (olha é mais cheiroso que muito homem que vejo a mulherada pegando por aí - eca!) Fora que ele é um lorde, não pede comida aos humanos, só ração, não sobe mesa, não arranha sofás e nem derruba porta retratos.


Agora que já passei dos meses iniciais, voltei a pegá-lo no colo, dar beijinho na cabeça e deixar ele deitar ao meu lado -ele deita e fica 'espanando' minha barriga com o rabo - O que eu vou fazer? Não sei viver sem ele. Já são três anos de fofura e companhia que ele me faz. Uma colega perguntou como eu tinha coragem de dar beijo no pêlo do gato e eu tasquei minha resposta mais ferina:

- "Ué, você não lambe cinzeiro?"
- Eu???
- Lambe sim...teu namorado fuma pra caramba, e tu lá trocando saliva...

Ela passou um tempo me evitando.... rsrsrrs vai ver tava chupando uns drops de menta.

Já vi que quando Lara nascer ela está predestinada a amá-lo, pois ele vai continuar por aqui. O máximo que dá pra fazer é impedi-lo de entrar no quarto dela, nos primeiros meses. Vai virar bagunça mesmo, e tomara que ela goste, senão vou ter que partir pro plano B (que ainda não tenho hehehe).

Mas pelo que andei pesquisando, crianças e bichos domésticos fazem um ótimo par. Fiquei mais tranquila. Conforme os dias forem passando eu darei um jeito nos dilemas felinos que surgirem.


Um lambeijo pra todos vcs!

6 comentários:

  1. Esse povo é um bando de fresco e com um pré-conceito intrinsceco de que gato não presta... Ahhh.. vão tudo praquele lugar!!! Fazem tanta coisa pior, mais nojenta... e ficam falando dos nossos gatos lindos, cheirosos, gostosos e LIMPOS.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Layana...o gato vai continuar exatamente do mesmo jeito que estava....fora que ele chegou primeiro e tem mais direitos....rsrsrs...eu amo cachorros e qdo o Ariel nasceu, minha poodle ainda estava viva(com 14 anos)...eu levei uma roupinha usada por ele...ela cheirou por uns 2 dias...no terceiro dia teve o gde encontro e rolou até um beijinho....kkkkkkkkk...eles se amaram até o dia que ela foi para o céu com 17 anos e 9 meses...

    ResponderExcluir
  3. É... a doença não está no gato... no máximo ele pode ser o hospedeiro de algum parasita! Sendo um gato bem cuidado e, claro, respeitando o bom senso, não há nenhum mal eh ter filhos e gatos numa mesma casa!

    Já está mais do que provado que animais de estimação são ótimos companheiros para crianças, pois ajudam no processo de aquisição de conhecimento por estímulo!

    Assim, os donos que não têm o cuidado necessário com seus bichos de estimação, deveriam pensar melhor se o problema está no bichano ou nele mesmo!

    att,
    leo

    ResponderExcluir
  4. Eu curto gato. E cachorro tb.

    Lá em casa temos uma cachorrinha muito arteira. E quero prepará-la muito bem para a chegada do bebê.
    Afinal, tenho certeza: serão bons amigos.

    Bjão.
    PS.: seu gato é muuuito fofo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Layana! A-do-rei o blog! É ótimo trombar com pessoas com pensamentos semelhantes aos nossos... às vezes a gente parece tão "fora do normal" ao se comparar com as opniões gerais da nação que começamos a questionar se estamos mesmo corretas em ser assim... Achar blogs como o seu nos dão aquele bom beliscão de "pára de bobeira, menina!"... rss

    Estou na 11a semana de minha 1a gravidez, amando cada segundo e passando por um inferno coletivo, por conta dos nossos "filhos peludos" (aqui em casa sou eu, marido e mais QUATRO gatões, todos igualmente lindos e cheirosos!) e tbm andam nos perseguindo com o mesmo papo... "Pra onde vão os gatos?" Por enquanto, foram pro sofá da sala. Mas "por enquanto" mesmo, pq assim que a GO liberar voltam pra minha caminha! E o baby com certeza vai crescer muito bem paparicado, já que desde já todos os 4 se mostram curiosíssimos em cheirar td esta vindo pra ele! :)

    Essa coisa de "dar um filho animal em troca de outro humano" não tá ocm nada! ;)

    ResponderExcluir