Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

terça-feira, setembro 22, 2009

De que buraco você saiu?


Hoje, já na metade da minha espera por Lara - contamos 21 semanas - lembrei de comentar aqui sobre algo que notei desde minha primeira gravidez, há onze anos: a quantidade de gente que se acha no direito de impor sua opinião quanto ao tipo de parto "que você deve fazer" de qualquer jeito.



Acreditem, não são poucos. É um tal do povo vir com aquela perguntinha "vai fazer normal né?" , e ai de você se falar que não... começam com todo o papo do natural, que é melhor pra mãe e tal. Tudo decorado das cartilhinhas do SUS e muitas vezes nunca posto em prática pela pessoa que fala.



Na minha primeira vez, eu achava que ia dar certo fazer normal, me preparei pra isso. Mas.... não deu certo, as coisas tomaram outro rumo e Edu nasceu por buraco aberto artificialmente e não pelo da natureza kkkkk. Bom, não foi nenhum bicho de sete cabeças, não passei mal, meu leite desceu normal, não fiquei uma porca obesa sem perder peso e nem me achei menos mãe só porque não arregacei as entranhas.



Aliás... com o experiência que a "paciência" que os médicos de hoje tem eu prefiro me entregar à eles pra uma cesárea, pois é nisso que eles são bons e tem larguíssima experiência.



Não que eu não concorde com os argumentos. É tudo verdade mesmo, parto normal é melhor pra mãe. Só que eu, agora partindo pro 2º, não estou com muita vontade de botar minha área de lazer nesta jogada. Aí, quando me peguntam por aí o que vai ser eu digo: "sei lá, vai ser o que der certo na hora, pra mim tanto faz" só pra não me encherem muito o saco.



Estão loucas pra fazer parto normal? É tão fácil pô! Espera os nove meses e quando estiver perto de nascer vai pra um interior bem brabo, daqueles sem nem posto de saúde. Garanto que ninguém lá vai falar em casárea. Mas por favor.... não queiram decidir o meu ok?

12 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vc é ÓTIMA !!! Estou passando pelo mesmíssimo inferno astral.

    Se falo em cesárea sou uma péssima mãe, covarde e que não raciocina.

    Mando logo pro inferno.

    Quer parto natural ??? vai parir de cócoras no meio do mato !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Apoiado!! A única coisa que defini pra mim desta vez é que quero entrar em trabalho de parto. Por qual buraco ela vai sair, isso vamos ver na hora...rs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. kakakaak... lay, suas postagens sao otimas ..e se encaixam exatamente com todas as gravidas!! comigo foi do mesmo jeito..era tanta pressao que coloquei na cabeça que seria parto normal... mas meu filhote estava laçado e foi cesarea mesmo!!! mas eu adorei e o proximo vai ser cesárea tambem. a recuperacao é otima e nao vou ficar toda frouxa la em baixo.. meu marido me apoia totalemnte!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Lay! Tem gente que adora e vive de dar palpite an vida dos outros como se tudo fosse fácil e servisse pra todo mundo. O corpo é seu, a filha é sua e faça o que for melhor para vocês duas. Bote moral!

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Eu vim parar aqui depois de ler um comentário seu no blog da Thaty! Amei seu post, tem muito a ver com o que escrevi recentemente: que as pessoas não têm nada a ver com as nossas escolhas. Vou linkar você lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!
    Estou na mesma situação, mas eu já digo de cara que quero cesárea, pois eu sou uma patife pra dor, desmaio só cortando o dedo, imagina essa dor, que dizem sem a pior da face da terra... hehe (seria no mínimo irresponsável) Eu adorei meu parto cesárea, a recuperação, amamentei minha filha até 1 ano e como minha família mora longe, pôde vir todo mundo! Mas acho lindo quem consegue ter parto normal, respeito e tal, mas não é pra mim!
    Parabéns pelo blog, estou te linkando!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  7. Impressionante como isso incomoda as pessoas. Todos se metem na forma como você decide ter um filho. Na minha opinião, esta deve ser uma decisão conjunta do médico com a mãe. Ele é a melhor pessoa para avaliar os riscos para a mãe. Até o final da 40a. semana não tive indicação para cesárea e de repente quando comecei a ter contrações, o bebê passou a ter uma brusca queda nos batimentos cardíacos. Fiz uma cesárea. Todos acreditavam que tinha feito parto normal porque no dia seguinte estava andando como se não tivesse qualquer pontinho no corpo. Foi ótimo! E apoio qualquer decisão tomada com convicção. Quer ter normal? Tenha. Quer ter cesárea? Tenha. Mas que ninguem decida por você!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi..adorei esse post sobre parto..eu espero ter parto normal e tem muita gente palpitando o suficiente pra me tirar do sério..é fogo!
    Te achei lendo o blog da gravida, ela te linkou lá e achei muito produtivo a leitura sobre o assunto..
    Seu blog ta de parabens..

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal achei fofo o blog.Também sou de natal e tenho um blog sobre moda e beleza

    visita: www.biologadesalto.blogspot.com

    bjnhs

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu, como você, tb prefiro a cesárea.

    Já percebi que não tenho muito força pra sentir dor e não quero ficar 8, 10, 12 horas sentindo dores que nem imagino como são.

    Mas essa decisão de verdade só acontecerá daqui 4 meses.

    E qto ao sexo, ainda não sei. Mas minha intuição diz que será um menino.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, para a doença dos outros td mundo tem o remédio!

    Antes de mais nada, eh uma escolha (quando há a opção de escolha) da mulher, afinal é do corpo dela que se esta falando! No mais, depois de terminado, acho que não faz diferença não. Afinal, não me lembro de ficar comentando com meus colegas se nasci de parto normal ou cesárea. Se fosse algo importante, viria escrito no RG!

    Assim, faça sua escolha e o importante eh que Lara girl venha perfeita e com muita saúde!

    att,
    Leo

    ResponderExcluir
  12. Gente, não tem jeito, não. Eu quero parto normal, fujo da cesárea (prefiro dor a cortes, sem comentários sobre episotomia, ok? rs). E vocês acham que também não tem um monte de gente falando que eu sou louca? Um monte de gente querendo meter o bisturi na minha barriga?

    Moral da história: não importa a sua escolha, sempre vai ter gente para falar que você está errada.

    ResponderExcluir