Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

sexta-feira, julho 03, 2009

Amor ao cubo


Que em coração de mãe sempre cabe mais um a gente já sabe. No meu caso cabe só mais um hehehe, mas há quem seja mais elástica.
Nestas quase 10 semanas de gravidez meu lado emocional tem travado umas batalhas com o racional. Talvez vocês não notem, mas toda mãe gosta de dizer coisas exageradas do filho: "é o mais fofo do mundo" "melhor filho que existe" "lindo demais, fiz e joguei a receita fora..." são só alguns exemplos.

Eu, de minha parte tenho mania de dizer pro Dudu enquanto estou arrumando ele que toda mãe sonha em ter um filho como ele, mas só eu tenho! Gente... é muita megalomania. Tudo bem que o amor explica. Agora, me explica como ficam todos esses ditos quando você espera mais um fofuxo da mamãe?

Meu lado racional apita toda vez que boto a mão na barriga e digo "vai nascer um bebezão da mamãe" Só que...o bebezão da mamãe é o Dudu... eu lembro disso na hora! O neném mais fofo do mundo era o meu filhão até bem pouco atrás. Tudo bem, o que virá será tudo isso também, claro. Mas então tudo o que eu disse pro primeiro durante dez anos era "meia verdade"? A gente, que dizer, eu né, que sou maluca, acha que "trai" o primeiro com o segundo.

Sei que é muita maluquice minha pensar essas coisas. Não deve mesmo fazer o mínimo sentido. Mas só quando eu for, efetivamente, mãe de dois é que vou saber o real sentido do tal "amor duplicado, ao cubo, hexa multiplicado" que tanto dizem por aí.

Por enquanto eu vou conhecendo esse serzinho que está em mim aos poucos. A cada dia gosto mais dele, a cada semana comemoro seu crescimento e sinto que ele(a) já faz parte de minha vida. Aí, quando chegar a hora posso falar que é o bebe mais lindo do mundo sem medo não é mesmo?

______________________________________________________________

Esta ultrassonografia aí da imagem foi feita dia 17/06. A esta hora ele já cresceu muito mais. Deve ter uns 3,5cm. Achou pequeno? Tu também já foi deste tamanho!

11 comentários:

  1. Ai, porque tem que me emocionar? Eu não tô podendo...

    Você já ama os dois igual, tenho certeza.

    Beijos

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... sua maluquice não tem freio...kkk....

    ResponderExcluir
  3. Vou concordar com amiga de cima sem freio nenhum,uma cabeça pensante,bjks.

    ResponderExcluir
  4. Já li e reli este post, mas assumo que ainda não saquei bem qual o problema...

    Assim, vou eleger este como mais um dos temas ligados à gravidez que "homem não está preparado emocionalmente para entender"!!

    Apesar do meu entendimento parcial, vou tentar opinar. Acho que amor pelos filhos é como uma semi-reta: tem início, mas não tem fim e se extende até o infinito. Ou seja o amor começa no dia em que você sabe que será mãe (ou pai) e não termina mais.

    Assim, a cada filho é como se outra semi-reta se surgisse em sua vida, que apesar de se iniciar em um ponto mais a frente da primeira, ambas são igualmente infinitas.

    Está analogia com o ente matemático foi a melhor coisa que consegui para explicar o que penso!

    Até mais e deixe de neura!

    abs,
    Leo

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu não tô neurótica... não se preocupem kkkk

    É que tem certas coisas que, exatamente porque não dá pra racionalizar, tornan-se engraçadas quando são escritas.

    mas eu sei que vocês entenderam rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não te acho neurótica e tb tenho as mesmas dúvidas.
    Eu digo ao Bernardo que ele é MEU PRINCIPE ENCANTADO e sempre será...e agora ??? se vier uma menina.. Ok.. princesa mas, e se vier outro Principe ??? Como vou explicar isso pra ele ??

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mamãe
    Já havia parabenizado o paizão, mas desejo muita luz, muita saúde, muita paz e muitas felicidades e alegrias para vc e sua bele família (agora ficando maior).
    Bjs
    Leo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Layana! Lembra de mim? Sou de Salvador, fui colega de seu pai no trabalho...
    Tudo jóia? Fiquei muito feliz em saber que você vai ser mamãe de novo!

    Desejo muitas felicidades, paz e saúde pra você e sua família que está crescendo!
    :)

    Me dá notícias de seu pai? Nunca mais soubemos novidades dele.
    Está tudo bem com a nova vida de aposentado?

    Abraços grandes!

    Tarcila

    ResponderExcluir
  9. Layana....concordo 100% com vc!!! Ah!....e com a Dedéia...
    Eu digo diariamente ao Ariel q ele é meu príncipe, que ele é o mais lindo, o mais inteligente, o mais amado do mundo...como disse a Dedéia...se for menina, tudo bem, mas se for menino eu vou me sentir exatamente como vc...e só pra provar q eu realmente sou maluca: prefiro outro menino....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Anick e a Andréia e fui salva pq vou ter uma menina. Porque o Vítor é o menino mais lindo do mundo, então como ia ser se fosse outro menino? Claro que eu já decidi, que eles seriam os meninos mais lindos do mundo! kkkk E pq não pode ter dois príncipes? Ué, como ficariam as princesas do mundo se só existisse um príncipe! rs

    ResponderExcluir
  11. ora Lay vc esqueceu o s para isso ele serve :eu tenho as meninas, princesas, filhas... mais amadas desse mundo!!! sem pro nenhum, fica tudo numa boa.kkkkkk
    bjossss
    Rachel

    ResponderExcluir