Vou contar uma coisa pra vocês: Uma vez me disseram que a segunda gravidez não tinha muita graça não, que a pessoa prefereria abreviar um pouco o tempo e ter logo o bebê nos braços. Não acreditei quando ouvi, claro. Achei que era uma frase impensada de uma grávidinha stressada e dei o devido desconto.
Chegou minha vez de assumir que estou achando mais ou menos isso sabe.... Gravidez tem umas fases muito legais que a pessoa curte de montão:
- A descoberta: abrir o famigerado exame e ler que tem um serzinho ali. Pra quem quer ler isso, é uma sensação muito especial. Pra quem não tava querendo é inesquecível também kkkkk;
- Contar pras pessoas, espalhar a notícia e se empolgar com a idéia;
- Observar a barriga começando a aparecer, quando ainda parece um montinho, que só a gente vê;
- O 1º ultrassom, quando a gente vê só um pontinho lá, mas ouve o coração e fica achando tudo massa além de saber que está tudo bem;
- As especulações e apostas sobre o sexo do bebê;
- Ver o sexo no ultrassom (quando o médico é bom e te dá certeza). Espalhar mais esta notícia;
- Sentir os movimentos de bebê. Essa vale ouro, é muito gostoso.
- Fazer enxoval. Pode ser bom e pode ser chato se não há recursos, mas qualquer coisinha que a gente compra acha lindo, sempre é legal.
Pronto, depois disso, pra mim só quando nasce. Acabou a graça. O resto é deixar o tempo passar, ver sua barriga ficar cada vez mais imensa e você cada vez mais lenta, mais pesada. Já passei por todos os pontos mencionados. Estou na 19º semana, ou seja, na metade do caminho. O quê???? Ainda falta metade de todo esse tempo que passou? Cruzes, Jesus me abana.
Quando é a primeira vez a gente ainda se engana, pensando que vai continuar bonitinha, que a cara não vai ficar redonda e que a disposição que tempos agora vai até o final.... Que lástima....
Juro que estaria mais contente e paciente se eu conseguisse respirar direito. Lara parece ser grande, a barriga subiu bem este mês e eu passo todo o tempo tentando encher o pulmão. Sei lá o que acontece, acho que meus órgãos não se ajustam muito bem à esta bagunça que está aqui dentro, mas eu fico o tempo todo como se estivesse acabado de correr 200 metros. Diga-se de passagem isso é um saco!
Só me consolo em saber que preciso destes meses pra preparar o quarto dela, terminar o enxoval e acertar detalhes. Nestas horas é bom não ser rica, senão já teria feito isso tudo e ficaria, como diz meu marido, cada dia mais bocó.
Aviso aos preocupados: Eu tô bem viu, isso é só um post bem humorado sobre este aspecto. Aqui não rola deprê nem "baby blues" ok?
Ai lay, você é "péssima" rsrsrsr quer dizer que podia ter uma tabela né... 1º gestação, 9 meses. 2º seis, 3º em diante 4 e meio kkkkkkk
ResponderExcluirótima idéia Marta, muito bom. Com a detelhe de que eu não pretendo passar dessa não tá? Meu nível de loucura é baixo rsrsrsrs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMassa o texto, Lay! O jeito é ter paciência, paciência...ehehehe
ResponderExcluirEu sou suspeita pra dizer, porque já não achei muita graça na primeira gravidez também, com exceção desses pontos que vc citou aí. Qdo eu estava com esse tempo de gravidez que vc está, sentia falta de ar quando fazia algum esforço e a médica me pediu para ir a um cardiologista. No fim das contas acabei não indo, porque sabia que era falta de preparo físico mesmo...rs Mas tá muito cedo pra Lara estar te incomodando assim, não esquece de falar isso pra sua GO na próxima consulta.
ResponderExcluirBeijocas!
Concordo plenamente com vc !!!!
ResponderExcluirAntes eu achava que estava sendo má e que amava menos esse bb mas já compreendi que o sentimento é o mesmo a emoção que é diferente.
Há há!! agora tem que esperar! pelo menos ai dentro ela não te acorda de madrugada para pedir comida, não enche as fraudas de cáca e nem chora!! Além do mais, este eh o único momento em que vc tem total certeza de onde ela está! (daqui a uns 15 anos isso será uma verdadeira dor de cabeça!)
ResponderExcluirMas bricadeira a parte, o jeito e curtir mesmo... E passa rápido demais, até início de maio, vc nem grávida estava! e no Carnaval vc também não estará mais!! se bem que com um bebê em casa, carnaval é o que não vai faltar!
até mais!
leo