Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

domingo, agosto 23, 2009


Não consegui escrever nada aqui até descobrir se o que preenche minha barriga hoje era um menino ou uma menina. Não dava, não sei esperar o inesperado hehehe

Terça passada o mistério foi completamente desvendado: 2010 começará com a chegada de uma linda menininha em nossas vidas!

Agora posso dizer que meu mundo ganhou ares de cor-de-rosa... E posso dizer também que já vislumbro que ser mãe de uma menina tem alguns desafios (ser mãe de menino também, mas pra estes eu estava mais preparada - subir em árvores, pendurar-se em coisas, saber sobre carrinhos, heróis, ensinar a ser corajoso, a ter os valores de "um homem honrado", essas coisas...)


Os desafios de ser mãe de uma menina se intensificam comigo. Pra começar eu não sou muito delicada. Quando meu filho leva um tombão feio eu chego com um "e aí, beleza boy, quebrou algo?" Quando ele pensava em fazer alguma manha eu dizia: "vamos deixar de fescura senão minha mão vai pesar no teu couro" Ai, tadinho, mas é assim mesmo... por isso ele é pau pra toda obra e não fica com fescura de menino chato.


Mas não dá pra ser assim com uma menina... há que se ter um pouco mais de tato, eu acho. Não quero criar a monga, mulher gorila rsrsrrsrs. E não para por aí. Não sei pintar as unhas sozinha (fazer as de alguém então.... é piada), não sei fazer escova no cabelo, não sei dançar, troco sapato por tênis numa boa, meus hábitos à mesa são meio vikings...


Se tem algo que me consola é que o fruto nunca cai tão longe da árvore e pode ser que ela não seja uma menina prototípica. Pode ser uma linda menina, sem necessariamente se parecer com as outras em comportamento e hábitos. Até porque, eu, com todos os meus defeitos e "grosserias" nunca tive problemas em fazer amigos e arrumar namorado (ops, vamos deixar o passado pra lá né.... foram poucos viu... muito poucos....)


E vocês, também acham que criar uma menina é mesmo diferente de criar um menino?

5 comentários:

  1. Eita! Lara girl vem ai para abalar as estruturas!! Dudu foi um ótimo treino, tadinho, mas eh menino, né?!? parece ser mais fácil! Até pq ele dá trabalho, mas eh gente boa, se dá com td mundo e com menino a coisa pode ser no "sistema bruto"..

    Mas já pensou numa menina com o joelho todo ralado?! com cicatriz no queixo ou perdendo um dente no bebedouro da escola?! Vão logo tachar a mãe de tudo e mais um pouco...

    Bem, certamente será uma experiência diferente: diferente pela época, pelo contexto e, acima de tudo, pelo fato de ser uma menina! Que bom! afinal o que vale eh a experiência, o resto passa!

    Acho que estávamos todos precisando de algo para lembrar que a vida pode ser cor-de-rosa também!

    ResponderExcluir
  2. Lay... eu já sabia desde o dia q tu me contou q estava grávida q vinha uma Fofuxa! Mas o veredito é sempre bom...hehehe
    Acho q Lara realmente será uma menininha fora dos padrões meninice... mas qdo a tia aqui estiver por perto dará uma babada e uma produzida nela..hehehe... afinal, sempre foi a tia aki q dava um jeito nas unhas, no cabelo, etc.. da mãe da Lara né?
    Beijosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. kkkkk pode crer, qdo vc disse que ia ser menina achei massa pq é uma experiência bem diferente né. E ter um menino e uma menina deve ser massa tb. Mas não imagino vc mãe de menina! hahahah!

    Com certeza a sua Lara vai ser uma menina diferente e não acho isso um problema. vcs saberão moldá-la. e tb vc não é nenhuma monga ao ponto de criar outra né, Layana! (tem gente tão pior..)

    Ah, não se preocupe pq pra ensinar a fazer as unhas, escovar cabelo, sempre tem uma 'tia'! Minha mãe era do mesmo jeito e hoje eu e minha irmã fazemos nossas unhas super bem! ;D

    Ai ai ai.. agora é ansiedade pra saber como ela será né? Muito bom. Felicidades Layana! Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, Lay! Criar uma menina deve mesmo ser bem diferente de cuidar de um menino, mas acredito que você tira de letra. Tem mais uma coisinha: já pensou se ela sai exatamente o contrário de você, ihihih? Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Eitha... Mundo cor de rosa? Tá certo...

    ResponderExcluir