Você já teve problemas com operadora de telefonia? Seja fixa ou móvel, TODAS nos dão problemas e são campeãs de reclamação em procons e sites como o Reclameaqui.com.br. Cobram o que querem, quando querem.
Aqui em casa tínhamos, até uns meses atrás, celulares pós pago (de conta), mas trocamos por pré. Oras, todos os meses vinha na conta cobranças de uso de internet pelo celular, umas 5 ou 6 cada uma custado 4,99. Aloka, nem sem querer a gente usava, pois a tela estava quebrada. Toda vez tínhamos que ligar reclamando, aí eles abrem um protocolo pra responder em até 72h. Passadas as 72h, a resposta:
- "Senhora (senhora meu koo, mas vá lá) a operadora verificou que houve sim o uso do serviço, mas como a OI confia na palavra do cliente (caráleo, como eles são bonzinhos ki-só) será mandada outra conta com o acerto, sem essas mensagens.
Sério, vocês acham que se uma empresa tivesse CERTEZA que prestou um serviço não iam cobrar até no inferno de Dante? Contem outra conversa, com essa daí o boi não dorme mais.
Mas na modalidae pré paga também existem calvários. Nesta a claro é campeã. Se aproveitam de supostas promoções ou serviços de notícias para que você confirme com um sms para participar. Só que ao confirmar, você está aceitando receber mensagens semanais ou até diárias que custam desde centavos até 4, 5 reais. Meu filho tinha um chip desses. Começou a receber mensagens assim:
"Bomba, justin bibier corta cabelo em NY e Riahna espirrou muito à noite"
Liguei pra reclamar e eles disseram que ele pediu o recebimento. Mandei tomar no cú falei que não e pedi pra retirarem aquilo. Acham que parou? Nunca. Paramos de colocar créditos usar o chip até ele "morrer".
Pior: os pobres menos favorecidos é quem mais são roubados. A mocinha que fica com minha filha falou que todo dia chega mensagem no celular do pai e que ali se bota créditos mas a "claro come". Eles acham normal, não sabem como reclamar e vão levando. É tudo que as operadoras querem. E ela completa "mas tem umas promoções massa, você paga uma mensagem por dia e fica concorrendo a uma carro". Perguntei se ela já viu propaganda mostrando esses ganhadores, ela: "Mas num é que não... vai ver a promoção ainda não acabou né..."
É muita facilidade de ganhar dinheiro, muita safadeza com o consumidor, que é menosprezado como na resposta que me deram. Eu reclamo, falo, mas é tudo por telefone, pra eles não é nada. Atendimento pessoal eles só disponibilizam pra vender plano e celular, pra reclamar, só o famigerado #144
Convido todos que concordem comigo à não mais aceitar este tipo de coisa. Discutam toda e qualquer cobrança, sempre.
Sabia que até morreu gente tentado cancelar um serviço da "Oi!"? Um senhor ficou 7 meses tentando cancelar o serviço, era de internet, e ele morava beeeeeem no interiorzão do RS e não usava internet. Mas eles não cancelavam e o senhorzinho começou a ficar estressado. No fim, teve um infarto e morreu. A Oi ainda tá sendo processada. Essa notícia eu vi no ano passado na TV. Aqui em casa, qdo tentamos cancelar os serviços da Oi, eles vieram com uns descontos e promoçoes. primeiro foi uma que nós escolhiamos 3 número de telefone pra ligarmos de graça. Dois desses números que nós escolhemos foram os dos nossos pais que moram em outra cidade. No fim eles cobraram as ligações. Ligamos pra Oi pra saber qualéqueé, e eles disseram que não poderia ser de DDD diferente. Mas não era de DDD diferente, aí falaram que não poderia ser de outra cidade. "Então cancela!" Nós dissemos, aí veio outras, e outras, e outras falsas promoções. Ficamos meses tentando cancelar, até que um dia, não lembro como, conseguimos. Aí nós contratamos a GVT, o serviço deles é muuuuuito melhor que a Oi. Já viu, né! Me empolgay! Mas se tu quer ter uma chance de que essa situação das operadoras melhore (pelo menos, pro teu lado), aciona a Anatel, na maioria das vezes é o que resolve. Ah! E eu também fico recebendo essas mensagens loucas, e não só da Claro, a TIM também manda essas mensagens. Bjus!
ResponderExcluirAi Tassi aqui Natal-rn não tem essa gvt não. Tem que se virar com essas mesmo. Mas agora eu aprendi, quero é conscientizar outras pessoas.
ResponderExcluirBeijos
Nunca tive grandes problemas com a Claro, deve ser porque o meu plano eh muito básico e eu também nunca acionei nenhum serviço extra! Já tive um celular bacana, que dava acesso à internet, mas acho que só usei uma ou duas vezes.. A tela era pequena e as páginas que tentei acessar não disponibilizavam versão reduzida.. Desisti! Já há quase um ano ele quebrou e eu comprei o modela mais simples que tinha na loja. É aquele Nokia pé duro, bem do jeito que eu queria, pois não exige muitos cuidados! Quando preciso de internet, recorro ao computador.
ResponderExcluirDas reclamações que eu tenho, a maior delas é já utilizar o celular a quase dez anos e nunca conseguir transferir para o meu nome. Toda vez eles alegam alguma dificuldade. Os atendentes da Central da Claro (Midway – Natal/ RN) já me disseram que eu dificilmente conseguiria continuar com o mesmo número, acho que era caô para eu adquirir um novo combo: Chip + aparelho + serviços + dor de cabeça...
Porém, assumo que tremo nas bases só de pensar em ter que ligar para o tele-atendimento para resolver qualquer coisa... É certeza de aborrecimento! Primeiro porque eles te empurram de um atendente para o outro e a você é obrigado a contar toda a sua história! Até o seu número junto com o DDD eles pedem novamente. Interessante é que eles dizem que a conversa será gravada.. Então porque eles mesmos não escudam a gravação ao invés de pedirem para o cliente repetir o seu problema.
Passado esta fase de se sentir um gravador, vem a etapa dos protocolos... Números imensos que se acumulam aos montes num papelzinho qualquer que você improvisou na hora.. Tente descobrir, ao desligar o telefone, qual protocolo refere-se a qual reclamação! A fase seguinte é esperar as 24, 48, 72,... horas para que sua reclamação seja processada! Exclua desta conta os finais de semana e feriados e eu te asseguro, se for na Claro eles não retornam a ligação! Você é que deve retornar depois do prazo expirar.
Quando tenho qualquer problema com a Claro, vou à Central é rezo para ser atendido por um camarada que tem lá que realmente resolve as coisas... Não me lembro o nome dele, mas basta você ficar atento para o cara que todos os outros funcionários tiram dúvidas! Este problemas com as operadoras serve para lembrarmos que privatização sem fiscalização é certeza de problemas para os consumidores!
Sabe o que eu acho? Eu acho é nada! Sabe o que eu Digo? Não digo Nada! Sabe o que vou fazer? Fazer nada, mando minha mulher resolver. ODEIO TELEATENDIMENTO!
ResponderExcluirFODA-SE OPERADORAS DE CELULAR!
Oi eu sou Layana, esse Szilayi aí acima é meu marido. Já sabem agora porque eu fiz essa postagem né? Os tais 4,99 eram sempre na conta DELE huahuahuahua
ResponderExcluirMore, te amo. Vou resolver todos os seus telemarketings para sempre.
Escrevi um texto enormeeeeee, quando fui postar, o Blogger deu um erro e comeu meu comentário, tu acha?
ResponderExcluirRealmente dá dor de barriga só de pensar em ligar pra TMKT... eu to com uns problemas com a TIM aqui em sao paulo.. os 2 celulares de casa deram problema.. a minha linha eles inventaram de me cobrar uma franquia q eles mesmo me ofereceram para ter uma linha pós paga.. e que claro nao tinham avisado q tinha q pagar para mudar.. e o outro é o bendito chip q mórréu! faz 3 semanas q estamos só com 1 celular e ainda sem crédito.. ai, ninguém merece!!!
ResponderExcluirah! vi seu recadinho no meu blog (sobre a rotina, lembra? rs..) e vim conferir o seu.. adorei!!
bjins
Gente,mas na minha opinião o pior, mas o pior de tudo mesmo é ter que falar com uma máquina, eu ODEIO com todas as minhas forças a atendente eletronica da OI!!!
ResponderExcluirVocê liga pro famoso #144 e ouve mais ou menos assim: "Oi, sou sua atendente eletronica e vou te guiar neste atendimento,AGORA FALE O MOTIVO DE SUA LIGAÇÃO" ai você, se sentindo super lesa em falar com uma máquina responde "QUERO FALAR COM UM ATENDENTE" (É lógico que quero falar com GENTE e não com ROBO) ai, ela responde, (isso mesmo ela responde!!!) "Entendi, você quer falar com um de nossos atendentes, mas para te atender melhor FALE O MOTIVO DA SUA LIGAÇÃO" (como se você já não tivesse falado). Voce, pacientemente, responde de novo ao robo "QUERO FALAR COM UM ATENDENTE". Aí, só para você começar a se aborrecer ela responde novamente: "Entendi, você quer falar com um de nossos atendentes, mas para te atender melhor diga o motivo de sua ligação: se você é cliente tecle 1, se quer ser nosso cliente tecle 2, se tiver dúvidas sobre sua conta tecle 3, assim por diante..., só não fala opções para "tecle 10, tecle 11",por que você não tem essa opção no seu teclado, mas se tivesse...
Bem, no final, quando você consegue falar como atendente (e tem a sorte da ligação não cair antes disso) você já está com a sua pasciência nas últimas e ainda tem que aguentar o passa passa de atendente em atendente e explicar várias vezes o motivo de sua ligação, enfim, tem que ter MUIIIIIIIIITA PASCIÊNCIA MESMO!!
Só pra terminar, uma vaz tive que ligar umas 5 vezes para OI (pois a ligação sempre caia) e tive que aguentar a tal "atendente eletronica" que não me passava de jeito nenhum para um atendente REAL. Ai meu Deus!!! Pense numa raiva!!! tive vontade de bater na tal atendente eletronica, se ela existisse de fato.
Beijão
Adriana