Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

quinta-feira, maio 20, 2010

Vai um pelo menos???


Aqui é casa de glutão. Comemos muito e sempre. Já cheguei à conclusão de que gastamos muito mais com comida do que seria razoável para uma família de 3 pessoas (Lara ainda come por tabela, no meu peito).


Isso é problema? Não né, enquanto houver limite de cartão hehehe, brincadeiras à parte o "problema" aqui na verdade é uma discordância quanto a certos cardápios. Concordamos sempre em relação a comer quilos de salada, sucos e aos nossos pratos prediletos (churrasco, e "Marry Poppins" *) A discórdia vem quando maridex resolve comer coisas que eu não classifico como comida.


Calma que ele não come perna de cadeira não, mas de vez em quando chega aqui com chambaril, charque, uns frutos do mar de aparência musgo-esponjosa, rins, língua e outras cositas mais. Meu conceito de comida: comida mesmo, é gostosa por si só, a coisa em si tem sabor e textura boa. Se vc quiser bota pra grelhar só com sal e fica mara - picanha por exemplo - ou um frango. E comida de verdade você comsegue comer até sem acompanhamentos, até sem nada pra beber.

Agora... pergunte pra qualquer apreciador destas comidas exóticas, ou menos badaladas, como queira chamar, como é que se prepara a "coisa" pra poder comer:


"Ahhh, deixa de molho de um dia pro outro pra tirar o sal e o cheiro, faz na pressão pra amolececer a fibra, coloca 4.520 especiarias pra dar gosto e serve com batata sauté, fricassé disso e daquilo e um bom vinho" (deve ser pra a pessoa esquecer que está comendo visceras e não carne). Tenha santa paciência - eu não tenho - quer dizer que um troço que precisa quase de reza brava pra ficar palatável é comida?


Marido diz que é, que eu sou é fresca (vai ver eu sou né... mas agora já foi colega) e eu respondo: " tudo bem, tudo bem, hoje ao invés de comida eu aceito ficar no pelo menos"


Pelo menos não vou passar fome kkkkkk e corro dali, que ele fica braaaavo quando eu falo isso.

Pronto-falei!


* Pra saber o que d`jabo é marry poppins, só me ligando. receita da família dele - com um nome húngaro que eu não entendia - e que eu apelidei com o nome do lindo filme.

terça-feira, maio 04, 2010

Momentos Lara




Acordei! cadê minha mãe? hummm este coelho rosa é muito lindo, estas almofadinhas do berço também... minha mãe tá demorando... Pai? Mas eu te chamei? Tudo bem, vai tu mesmo, me leva lá na minha mãe que eu tô com fome. Mãe!!!! hummm peito.... tá bom dia pra você também, mas me coloca logo pra mamar... buáááá por que tem de ir ao banheiro antes? Você não usa fralda não? É tão prático... Estes adultos... Ahhhh isso, mamar, delícia....

Afff o peito tava explodindo hoje, fiquei empanturrada de leite, vou botar um pouco pra fora. mamãe fez cara feia, tenho culpa se ela tava na frente na hora da gofada? Desculpa... hummm quando eu sorrio ela faz uma cara linda. Vou sorrir sempre, quer ver? Meu pai saiu, meu irmão também, minha mãe me botou na cadeirinha pra fazer comida... mas... mas... eu não quero!!! Buáááá quero colinho. Isso mãe, colinho, ahhh que gostoso. Fiz um monte de coisas junto com minha mãe. Ela é tão forte que nem percebeu que fazia tempo que eu tava dormindo no colo dela, sonequinha... Acordei de novo!!!! mamar, trocar roupinha, fraldinha limpa, fazer gracinhas. Pronto, voltei pra cadeirinha e estou condenada a ver discovery kids por meia hora. tic tac tic tac tic tac Mããããeeeee eu fiz caquinha. Limpou meu bumbum e o que antes cheirava a cocô agora cheira à cebola... mamãe diz que a culpa é minha que faço caca toda hora e não dá tempo de tirar o cheiro de cebola da mão. tudo bem, tudo bem, quem cheira meu bumbum é meu pai mesmo.


Falando nele... chegou, e com uma fome.... meu irmão também. Todo mundo almoçando, minha mãe não precisa né, o leite não tá dentro dela? Então ela nem deve ter fome, vou pedir pra mamar na hora em que ela sentar à mesa... assim ela fica mais confortável. Lá vem o gato me cheirar de novo. Engraçado esse filho peludo que minha mãe teve antes de mim, sai pra lá gato, essa cadeirinha é minha! Vou tomar banho com meu pai e ver o mundo de 1,80 de altura. Ele não sabe dar banho, demora pra caramba, minha mãe diz que é de propósito e ele se aproveita da minha fofura, deve ser né... minha mãe sabe tudo.

Vou ao mercado com minha mãe. Lá tenho vista panorâmica das coisas que eu já estou doida pra mexer. Meu irmão pediu um monte de coisas e eu queria tanto saber porque minha mãe diz tanto não pra ele...tadinho. Voltamos pra casa e teve mais uma rodada de mamada-caca-banho-colinho. Ops! este foi o último... agora só amanhã!