Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

terça-feira, março 09, 2010

Vai uma mãozinha?

Quem já foi mãe sabe: você fica craque em fazer as coisas com um braço só - pois o bebê está no outro braço.

A coisa começa simples, quase sem querer. Um dia você quer um copo d'água e não tem ninguém perto, ou quer fechar as janelas e não gosta de incomodar o povo pedindo coisas o tempo todo (meu caso).

Aí, de coisa simples em coisa simples você acaba evoluindo nesta arte maneta e alcança outros níveis de categoria.

Mirim:
Pega água, fecha janela, abre a porta, se abana...

Júnior:
Põe comida no microondas, abre embalagens, põe filme no dvd, cata coisas do filho mais velho.

Intermediário:
Coloca roupas e sabão na máquina de lavar, usa o computador, arruma a bancada do banheiro, penteia o cabelo, rega o jardim.

Avançado:
Faz sua refeição, põe comida pro gato, retira as roupas do varal, atende telefone (anotando recado), escolhe feijão.

Master:
Cozinha coisas simples, coloca a roupa no varal, limpa a golfada do bebê que sujou o chão, pega roupas na gaveta - na última gaveta hehehe e vai ao banheiro (fazer o nº1, mas não recomendo, por higiene)

Fodástica:
Consegue fazer o marido notar que você está enrolada e coloca o bebê no colo dele.

E lembrem: Se BEBÊ, não dirija!!!

4 comentários:

  1. Layana
    Muito engraçado...kkkkk
    É verdade mesmo, como conseguimos nos virar tão bem com uma mão só, quando se tem um bebê. Agora tô destreinada, vou ter que aprender tudo de novo!!!

    Léia

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha

    De tudo isso, eu só não cozinho com a Alice no colo, acho perigoso demais. Mas depois que aderi ao sling faço tudo isso com um pé nas costas! hehehe

    E não me venha com o papo de que aí é muito calor. A Dany (@dany_danielle) tá morando em João Pessoa e também achava calor. Agora se rendeu ao sling e não quer outra vida. Alice e Alberto agradecem. Quiçá um dia a Lara agradeça também! rsrs

    Beijocas pras duas!!
    Thaty

    ResponderExcluir
  3. Que é calor é... mas eu quero mais é tirar ela do colo assim que acabar essa fase de cólicas. Dudu ficava sempre perto de mim, mas no carrinho. Quero dar colo sim, mas em momentos legais (brincando, vendo tv, antes de dormir...)

    ResponderExcluir
  4. Como se classifica fazer flexões com o bebê no colo?! kkkkk!

    Se bem que com um 'pesinho' constante num braço e atividades dobradas no outro, não há flacidez que resista a tanto exercício!

    um abraço!
    leo

    ResponderExcluir