Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

quarta-feira, março 03, 2010

24 horas


Oi gente,

Como a maioria deve saber (ou ter deduzido) Lara nasceu e chegou abalando. Se antes eu já não tinha tempo livre demais agora tenho que escolher: "varro a casa ou tomo um banho?". por isso, claro, o boca ficou aqui esperando um momento iluminado meu. É como na série do Jack Bauer, tenho só 24h pra resolver tudo.

Esta bebê não me deixa muita opção senão levantar as mãos pro céu e agradecer. Desde o inicio ela dorme a noite toda - com as 2 levantadinhas pra mamar, mas isso é de lei - coisa que eu não vivi com o primeirão. Na primeira vez eu era um zumbi ambulante e só sobrevivi porque não tinha uma casa pra cuidar. Lara com certeza não será vitima da onda de hiperatividade que pegou as crianças de hoje, é calma e só "dá show" quando está com cólicas.

O que me surpreende nesta segunda jornada materna é ver que apesar de ter "personalidades" muito diferentes os irmãos trazem na genética muita, mas muita coisa parecida. Os dois tiveram cólicas, e sempre no início da noite, fazem uns 5 cocôs por dia sujando umas 7 à 8 fraldas diariamente, não choram no banho e golfam depois de mamar. Parece replay de bebê gente... posso dizer que essa "veio com manual" hehehe.

Muitas coisas aconteceram nestes quase dois meses e que eu gostaria de ter comentado aqui, mas texto meu é igual a piada boa, se não contar logo perde o feeling da coisa. Uma delas é que acabou sendo cesariana de novo, pois é... não rolou. Sairei dessa existência sem saber como é parir (Oba!!!) e tenho certeza que não sou mais nem menos boa mãe por causa disso. Outra é dizer para as futuras mães de segunda viagem que amamentar pela segunda vez é muito bom. Parece que o peito "já sabe o caminho" e toda aquela agrura de peito rachado, rasgado e tudo o mais passa em uma semana. outro mito é o de recuperar a forma, seja por ser a segunda vez ou por que já rompeu a barreira dos 30. Isso varia de pessoa pra pessoa, não são estes fatores que vão determinar se você volta ao normal ou embaranga.

Até a próxima, e pra quem mora aqui em Natal, please.... me conta como está fazendo pra sobreviver ao calor desta cidade. Eu tô quase pedindo pra descer.

2 comentários:

  1. Fala boy...

    Pois eh... quase dois meses! Já, já ta andando, falando... Pena que desta vez não vou "ganhar" o apelido de passe-passe!

    Para quem ainda não viu (e eu vi ainda na maternidade, antes do primeiro banho há, há, há!) Larinha, ou Laroca, é linda, perfeita e melhor de tudo: saudável!

    Como todo bebê (deve) tá causando a maior revolução! De cara já deu upgrade na designação familiar de Dudu, que deixou de ser apenas 'filho', 'sobrinho', 'neto' para ser 'irmão'.. olha ai a responsa, heim, boy!

    Eu também sou irmão, mas sou irmão mais novo... meus colegas não ficavam azarando minha irmã e eu nem tinha que olhar por ela! (me safei!)

    Desejo saúde e vida longa a mais nova membro da família!

    Valeu girl!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida desconhecida...(risos)
    Estava eu navegando nas ondas dessa rede, quando me deparei com este blog, que é charme...
    Adorei a forma como vc escreve. Vc sabe aliar a sensibilidade e bom humor. Parabens...
    Pelos textos e pelo seu anjinho (Larinha).
    Que Deus, continue te abençoando...

    ResponderExcluir