Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

domingo, março 08, 2009

Um dia Para a Mulher


Feliz Dia das Mulheres para todas nós.
Pronto! agora pode voltar pro tanque.... kkkkkkk
Que bom que não é mais assim. Pelo menos não tão descarado e impositivo desse jeito. (em alguns lugeres é pior, mais aí varia de família para família e de como a mulher se impõe ou não.) O certo é que descaradamente ou não, a mulher de hoje está entupida de afazeres. Pelo que tenho lido sobre o assunto é a mulher das classes menos favorecidas - ai que eufemismo - as pobres vai, são as que mais sentem o peso de jornadas duplas ou triplas. Hoje elas trabalham, cuidam da casa (o salário impede que tenha sequer uma faxineira) e cuidam dos filhos. As de classe média pelo menos tem o benefício de máquina de levar e carro pra trabalhar - e isso faz muuuuita diferença na qualidade de vida. As ricas... humm bem as ricas, prefiro não comentar. Digamos que elas andem sem tempo hehehe.

As mulheres lutaram no passadp pelo direito de trabalhar e competir de igual pra igual. Alguns tiros viraram pela culatra e agora virou obrigação. Tenho visto também mulheres que se constragem em dizer que escolheram cuidar da casa e dos filhos, como se fosse algo menor. (particularmente tenho cada contra desde que seja escolha e o companheiro concorde na boa). Parece que as mudanças ainda não foram bem digeridas pelas próprias mulheres. Os homens, muitas vezes tendem a se aproveitar da situação e deixar a mulher bem sobregarregada como quem desdenha do "direito" adquirido. Empresas tem medo de contratar mulheres jovens sem filhos temendo uma licença iminente, a licença de 6 meses ainda vai dar muita briga. Espero que as novas gerações sejam de mulheres mais bem resolvidas e homens mais bem educados.

_______________________________________________________

Reforma Ortográfica Ainda não debrucei-me sobre as novas regras, apenas dei uma olhada. Então meus textos aqui ainda seguem a ortografia anterior à reforma ok?
Nem adianta dizer que faço Letras e que tinha obrigação em saber. Faço Letras-Inglês e não tenho nadica de aula da nossa língua materna. Sorry periferia.

4 comentários:

  1. O problema não é ter jornadas. É acharem que vc só tem uma. E no meu caso, que fico em casa acharem que é NEM UMA rsrrsrsrs

    Beijos ah, e de reforma ortográfica eu tô anta tb!

    Ligia

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a colega: quem fica em casa logo é tachada de "aquela que não faz nada". Eu, particularmente, tenho 2 ou 3 jornadas: a do trabalho, a do Vítor e a da casa...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Sem as mulheres o mundo não seria mundo

    oohhhhhhhhhhh palmas para as mulheres !!!!

    parabens

    ResponderExcluir
  4. Pois eh...

    Jornada dupla, tripla...
    Tá no trabalho e dar conta do almoço que a secretária ta fazendo em casa..
    Filhos ou carreira?

    Não é fácil para ninguem, mas a sociedade ainda cobra um preço maior das mulheres. A casa não tá arrumada? culpa da mulher! Os meninos estão mal-vestidos?! culpa da mulher! e por ai vai..

    O dilema eh grande e o assunto extenso, mas vou aproveitar a oportunidade apenas para parabenizar as que 'seguram a onda'!

    ResponderExcluir