Faltam só três dias para acabar o ano. Todo mundo fazendo contagem regressiva. Deve ser para se livrar de pensar na quantidade de coisas inúteis que comprou durante o mês de dezembro, no número de parcelas que jogou no cartão (errrrghhhh eu fiz isso também!) e na quantidade de coisas que aparecem religiosamente em janeiro para pagar.
Os especialistas em consumo dizem que agora o brasileiro está mais otimista e tem "melhor renda" e que isso impulsiona as compras. Isso me parece desculpa de amarelo. Quem tem melhoria na renda compra à vista. Pra mim esta enxurrada de consumo que aconteceu este mês tem explicação psicológica.
Hoje só é gente quem pode comprar coisas, adquirir novidades. O brasileiro se joga no shopping pra provar que pode, que trabalha pra comprar, que ele também tem "direito". É muita ilusão presa num pacote com laço de fita.
A todos os meus amigos: Comprem o que precisam de verdade. Comprem o que podem pagar e, se permitem uma dica: para cada dez coisas que comprarem, adquiram um livro. Ia ser uma revolução intelectual neste país hehehehe.
Lembrem que a felicidade não depende do que nos falta, mas do uso que fazemos do que já temos.
E quanto ao ano novo: favor prometer coisas mais criativas. Emagrecer, estudar mais, casar, separar e similares não tem mais graça nenhuma.
........................................................
EM TEMPO: A Escola Santa Cecilia convida todos para o show SUITE NORDESTINA, uma verdadeira viagem pelo universo musical da nossa região; Vai ter Baião, coco, maracatu e xote. Tudo isso entra num caldeirão sonoro e poético preparado por Ruanna Barbara, André Araujo (esse é meu amigão, por isso eu assino embaixo que vai ser tudo de bom!), Simara Sidia, Zeca Vieira e João jr. E mais: convidados especiais Mingo Araujo e Lene Macedo.
Sabe onde? No Parque das Dunas, dia 5 de janeiro as 16:00h e no Dia 6 de Janeiro as 10:00h
Buáááá e eu que tinha ficado tão feliz em comprar muito. sabia que quando a conta xegasse eu ia ficar triste. uma merrda mesmo esse negócio de comprar muito
ResponderExcluirMichele
Ah laiana vai, sacanagem... a gente compra muito também pra presentear. pra agradar a família e pra realizar sonhos. vc foi um pouco radical.
ResponderExcluirSergio
Concordo Sérgio, mas presentear se endividando é muito punk... quando é sem dívidas tudo bem!
ResponderExcluirConcordo com tudo. Inclusive com as promessas sem graça de ano novo. Ninguém cumpre. Mas você, prometeu o quê?
ResponderExcluirAdriana Melo
Esses shows são de graça?
ResponderExcluirDaniel
Daniel: que eu saiba são de graça. o que tem pagar é apenas a entrada do parque (custa só 1 real). E as vezes o parque não cobra, não sei se será o caso. Mas um real´por boa música é simbólico.
ResponderExcluirConcordo com tudo do post... Eheheheh.
ResponderExcluiroi
ResponderExcluirobrigado por visitar meu blog.
sabe o que resolve marido sabotador?
greve de sexo!
é radical, mas cada vez que ele aparecer com panetone ou algo assim, é três dias sem namorar!
vc vai ver que ele vai ficar mansinho!
abraço!
Dr. Marcilio
www.seuamigodopeito.com