Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

segunda-feira, maio 23, 2011

Amanda e as revoltas

O depoimento da prof Amanda Gurgel, daqui do RN, está dando o que falar no Brasil todo. Twitter, Faustão, noticiários... todos querem ouvir as verdades da professora.
Dá orgulho ver que alguém daqui conseguiu o espaço nacional para falar algo que todo mundo já sabia. A grande diferença foi a forma como ela fala: Amanda é calma, não grita, não menciona sindicato nem política. Apenas mostra a realidade como uma criança que a vê pela primeira vez e nos questiona "isso não está errado?"   "dá pra viver e ensinar crianças ganhando isso e trabalhando tanto?"

Espero que ela consiga mobilizar o país. Tenho sentido que a mobilização mudou um pouco nos últimos tempos. Passamos por uma fase em que ninguém ligava mais pra nada e parece que agora avançamos um pouco. O peso dos impostos é tão grande e a roubalheira tão escancarada que a revolta tem lugar outra vez. Ainda bem, vamos construir um mundo melhor juntos.

3 comentários:

  1. Leonardo Cunha26 maio, 2011 12:32

    Profª Amanda tem a grande capacidade de falar tudo que quer sem gerar um discurso chato e/ou enfadonho! Ela não disse nada de mais, apenas disse a verdade que muitos não sabem como dizer e outros não querem ouvir!

    Espero que sua voz continue ecoando por bastante tempo e tenha efeito antes do próximo 'grande evento nacional' (BBB, copa do mundo, casamento/ separação de fulando) tome a mídia e as cabeças deste país de para sí!

    ResponderExcluir
  2. Antes a forma de protesto eram as caras pintadas, agora são os vídeos na internet. Parece que o povo está tomando mais consciência do que está acontecendo, e mais e mais gente está botando a "boca nu trombone"! Tomara que continue assim, e que também só não fique nas manifestações.
    Bjão!
    (e feliz dia das mães e aniversário atrasado =x)

    ResponderExcluir
  3. Vi o vídeo no facebook e fiquei encantada com essa mulher! Que ela não se cale e que como ela apareçam outras para falar o que todos precisam ouvir! abraços

    ResponderExcluir