Bem Vindo

Você que está sempre por aqui ou você que chegou agora, fique á vontade pra comentar, criticar, adicionar. Nem só da mente louquinha da autora é que o blog se alimenta!

terça-feira, março 09, 2010

Vai uma mãozinha?

Quem já foi mãe sabe: você fica craque em fazer as coisas com um braço só - pois o bebê está no outro braço.

A coisa começa simples, quase sem querer. Um dia você quer um copo d'água e não tem ninguém perto, ou quer fechar as janelas e não gosta de incomodar o povo pedindo coisas o tempo todo (meu caso).

Aí, de coisa simples em coisa simples você acaba evoluindo nesta arte maneta e alcança outros níveis de categoria.

Mirim:
Pega água, fecha janela, abre a porta, se abana...

Júnior:
Põe comida no microondas, abre embalagens, põe filme no dvd, cata coisas do filho mais velho.

Intermediário:
Coloca roupas e sabão na máquina de lavar, usa o computador, arruma a bancada do banheiro, penteia o cabelo, rega o jardim.

Avançado:
Faz sua refeição, põe comida pro gato, retira as roupas do varal, atende telefone (anotando recado), escolhe feijão.

Master:
Cozinha coisas simples, coloca a roupa no varal, limpa a golfada do bebê que sujou o chão, pega roupas na gaveta - na última gaveta hehehe e vai ao banheiro (fazer o nº1, mas não recomendo, por higiene)

Fodástica:
Consegue fazer o marido notar que você está enrolada e coloca o bebê no colo dele.

E lembrem: Se BEBÊ, não dirija!!!

quarta-feira, março 03, 2010

24 horas


Oi gente,

Como a maioria deve saber (ou ter deduzido) Lara nasceu e chegou abalando. Se antes eu já não tinha tempo livre demais agora tenho que escolher: "varro a casa ou tomo um banho?". por isso, claro, o boca ficou aqui esperando um momento iluminado meu. É como na série do Jack Bauer, tenho só 24h pra resolver tudo.

Esta bebê não me deixa muita opção senão levantar as mãos pro céu e agradecer. Desde o inicio ela dorme a noite toda - com as 2 levantadinhas pra mamar, mas isso é de lei - coisa que eu não vivi com o primeirão. Na primeira vez eu era um zumbi ambulante e só sobrevivi porque não tinha uma casa pra cuidar. Lara com certeza não será vitima da onda de hiperatividade que pegou as crianças de hoje, é calma e só "dá show" quando está com cólicas.

O que me surpreende nesta segunda jornada materna é ver que apesar de ter "personalidades" muito diferentes os irmãos trazem na genética muita, mas muita coisa parecida. Os dois tiveram cólicas, e sempre no início da noite, fazem uns 5 cocôs por dia sujando umas 7 à 8 fraldas diariamente, não choram no banho e golfam depois de mamar. Parece replay de bebê gente... posso dizer que essa "veio com manual" hehehe.

Muitas coisas aconteceram nestes quase dois meses e que eu gostaria de ter comentado aqui, mas texto meu é igual a piada boa, se não contar logo perde o feeling da coisa. Uma delas é que acabou sendo cesariana de novo, pois é... não rolou. Sairei dessa existência sem saber como é parir (Oba!!!) e tenho certeza que não sou mais nem menos boa mãe por causa disso. Outra é dizer para as futuras mães de segunda viagem que amamentar pela segunda vez é muito bom. Parece que o peito "já sabe o caminho" e toda aquela agrura de peito rachado, rasgado e tudo o mais passa em uma semana. outro mito é o de recuperar a forma, seja por ser a segunda vez ou por que já rompeu a barreira dos 30. Isso varia de pessoa pra pessoa, não são estes fatores que vão determinar se você volta ao normal ou embaranga.

Até a próxima, e pra quem mora aqui em Natal, please.... me conta como está fazendo pra sobreviver ao calor desta cidade. Eu tô quase pedindo pra descer.